29 de setembro de 2008
17 de setembro de 2008
Um dia de decote rendado
De manhã, observei uma blusa perdida no armário que a muito tempo estava no cabide. Não entendi porque eu não a usava a tanto tempo. Procurei se ela tinha manchas, rasgos, algo que me impossibilitaria de usá-la. Tão bonitinha, podia usá-la junto com um casaco nessa manhã fria.
Saí de casa com ela e percebi umas particularidades. No carro, toda vez que minha mãe passava no quebra-mola, sentia um "balanço" dos meus seios um tanto anormal. E o sutiã estava firme, mas me incomodava mesmo era vê-los balançando.
Depois, no ônibus, um dos primeiros lugares ocupados foi o lugar ao meu lado. Talvez tenha sido impressão minha mas o decote é algo que é valorizado quando avistado do alto então, qualquer homem hetero iria percebê-lo facilmente. Eu me senti perseguida.
Não tinha o que fazer, tinha apenas um cachecol porque nem o casaco conseguia tampar os meus seios que estavam com frio e desprotegidos de olhares e freadas bruscas do caminho para a Urca. E foi só depois de tampar meu colo com o cachecol que eu consegui dormir em paz sem imaginar meus peitos pulando para fora da blusa.
Não dormi a viagem toda e resolvi ler um livro. Eu senti que meus peitos eram tão grandes que eu podia apoiar o livro neles e ler de maneira mais confortável porém achei que não seria educado tentar fazer isso em um movimentado ônibus. Mas, ao tentar ler o livro, eu via antes os peitos e me desconcentrava. E não eram porquê eles eram bonitos (eu não acho eles lindos) mas eu ficava imaginando as pessoas olhando para mim e só vendo dois peitos enormes tampados muito mal por uma blusa branca rendada.
Foi um sofrimento ficar horas com o decote. Eu via olhares que não existiam (ou existiram), comentários vulgares, comentários que eu era vulgar, frio (ainda bem que eu uso sutiã, sempre), balanço... Checava toda hora se os peitos não sairam do lugar, o que seria um erro fatal mas muito comum entre celebridades.
Foi um dia difícil que fez a blusa rendada branca ser rebaixada para a gaveta. O desconforto que senti não compensa a sensação de ser a gostosa. Eles devem ser mostrados com moderação.
Assinar:
Postagens (Atom)