15 de janeiro de 2008

Resista à tudo, menos à tentação



Eu só conseguir gostar de um único filme romântico até hoje. "Amor à flor da pele" é um filme honconguês (de Hong Kong seria mais sonoro) de 2000 que conta a história romântica mais tensa que já vi. Um casal se muda para apartamentos um na frente do outro no mesmo dia. Os dois são casados mas estão sozinhos pois seu cônjugues viajam demais a trabalho. Eles se vêem todo dia sem querer e nunca se falam. Depois de um tempo eles começam a forçar a coincidência e procurando um encontrar com o outro "sem querer", mas no máximo se cumprimentam gentilmente. É perverso você ver um casal com tanta tensão sexual, com tanto vontade de se conhecerem, nem se encostarem, mesmo sendo algo mútuo, mesmo os dois sendo solitários. Eles depois possuem tantas coisas em comum que tudo os une e eles acabam amigos. Amigos que ainda têm uma tensão estúpida e um amor óbvio um pelo outro. Eles se tratam de um modo especial, ela faz o xarope de gergelim que ela soube que ele estava com vontade, ele janta com ela, mas eles ainda se enganam dizendo que foi só coincidência. Tantas coisas acontecem para isso tudo que disse mudar porém eu não vou contar o filme. Não vale a pena. Enfim, é um romance tão real e não ocorre nenhum beijo no filme inteiro (para eu não mentira, numa cena cortada tem umas insinuações mas não mostra nada). Não faço propaganda de um filme a toa. Quis falar dele agora porque ganhei o dvd dele de presente e o revi, além dele sempre me deixar desnorteada. Talvez tenha medo de fazer um grande amor da minha vida se tornar um segredo, ou algo que me reprime, resistir demais a uma tentação. Oscar Wilde avisou: "Resista à tudo, menos à tentação."

O filme ainda tem um ambiente maravilhoso, se passa em Hong Kong dos anos 60. Ela usa aqueles vestidos chineses super apertados que deixam a mulher pescoçuda, um charme só. E a trilha sonora é de violinos e uma música em espanhol, a língua que deixa qualquer frase parecendo uma cantada.

3 comentários:

B. disse...

Pela foto parece que o filme tem uma atmosfera decadente..se tiver é ponto pra ele!

E essa frase é bem Oscar Wilde mesmo e, sabe...ta certa. Ponto pra ele!

Anônimo disse...

Humm..I'll take a look at that one!The plot seems like Lost in Translation, with Bill Murray, one of the best movies I've ever seen.Know that one?
Nice blog! bye

Júlia Faria disse...

esse é pra quem pensa que cinema oriental se resume a jackie chan.

ah! vi seu comentário! hehe
ainda tenho que adicionar todos os blogs ecoínos ao meu! vou aproveitar os que estão por aqui! =)

beijo