10 de maio de 2008

Meus 8 anos

Minha vida não era legal quando eu era criança. Não mesmo. Eu tinha poucos amigos, pouca inteligência e acho que nenhuma beleza. Estudava num colégio com crianças muito mais ricas que eu, com muito mais possibilidades que eu. Elas tinham ido para a Disney, e eu não.

As outras crianças também tinham pais mais legais que os meus. O meu pai era ausente (não por falta de interesse dele, era ausência física mesmo) e minha mãe trabalhava horas demais. Ela me enganava que via todos os eventos do colégio mas ela só conseguia chegar no final deles, para me buscar. Algumas vezes, a minha babá ia no lugar dela. Eu também era relativamente gorda e tinha um cabelo caótico. Acho que antes dos ano 2000 não existiam cosméticos para cabelos cacheados. Eu não me lembro deles.
Quando fui num passeio do colégio para o Paiol Grande (capaz de alguns conhecerem o local) me arrependi logo no primeiro dia. Lá era frio e meus casacos eram todos feios e infantis. E toda garota tinha um admirador, um garoto que tava afim dela, mas eu não. No final, eu até aguentei bem e fingi para toda minha família que foi muito legal.

Mas parece que isso tudo mudou, de uma hora para outra. E eu nem lembro quando. Parei de me preocupar com muitas coisas que me preocupava. Deixei de ser tímida. Emagreci. As festas para os pais acabaram. Alisei o cabelo. Eu criei possibilidades para minha vida. E eu sinto que meus sonhos são cada vez mais reais. Estão cada vez mais próximos os sonhos daquela garota de 12 anos.

Minha infância com certeza não foi querida. O melhor está sendo agora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei porque eu fico saudosista, minha infância foi uma merda phuddida também. Eu era gorda, feia e meus únicos amigos eram os livros.

Agora eu sou gorda, feia e nem leio mais.

Quando os meus anos bons vão chegar?

roabc disse...

putz cara... que merda hein ^^

acho que é mais fácil ser menino do que menina

B. disse...

Agora eu sou gordp, feio e nem leio mais.

Quando os meus anos bons vão chegar?

[2]

power ranger disse...

Achei que todo mundo tinha saudades da infância...Poupei meu sofrimento, não fui ao Paiol Grande. Dizem q um amigo meu foi e vomitou a viagem toda e chorou quando chegou la. Ou seja, nao é um problema tipicamente feminino.

Tiago Duarte Dias disse...

eu era mais novo que todos por ser mais inteligente e estar adiantado. daí, principalmente a partir da 5ª série, era sacaneado e tbm não sabia nada sobre as besteiras que os garotos diziam. mas enfim, são todos losers sem futuro agora.