23 de junho de 2008

To define is to limit, OR NOT.

Percebi numa pequena conversa hoje que Pedro Gabriel é como Oscar Wilde (mal comparando). Pois ambos são autores de frases que podem ser interpretadas de modos filosóficos que nada têm a ver com o que eles falaram. Dever ser chato não entenderem o que você realmente queria dizer.

Quando Oscar Wilde escreveu no seu famoso Retrato de Dorian Gray: “Genius lasts longer than beauty”, diversos pseudo intelectuais encontravam definições obscuras para essa frase, incluindo eu. Tudo bem que, se Oscar Wilde disser “Quero fazer cocô”, muitos irão encontrar um significado sutil nessa sentença.

Pedro é a mesma coisa (mais ou menos para os fãs do escritor irlandês). Ele diz muitas frases (ou pensamentos gerais) que eu interpreto muito mais profundamente do que devia. Hoje ele disse que eu e Fabiane fomos responsáveis para sua mudança no modo de ver as garotas. Eu sei que ele falou isso por falar, com sono e no meio de um engarrafamento na Perimetral, mas eu fiquei pensando melhor sobre isso na minha viagem parte 2, rumo à zona norte de Niterói.

Mas o fato não é o que pensei sobre a frase de Pedro (é assunto que se assemelha muito com coisas que ando falando e não quero escrever nada com mais de 1000 palavras atualmente no blog), mas eu pensar nas frases de Pedro e interpretá-las como eu achar melhor. Acho que isso se transforma num problema (para ele). Na verdade, o fato é que devo fazer isso com todo mundo que fala pensamentos sem muita explicação. Pedro Gabriel e Oscar Wilde são os que mais habitualmente fazem algo assim, por isso a lembrança deles nesse post. Espero que eles encarem isso como homenagem (principalmente Pedro, que ainda está vivo para ler isso).

●●●●●●●●●

Acho que todos perceberam certo mau humor repentino meu. Perceberam certo.

São eventos que só são possíveis por causa do milagre do final de período. É Vivian dando patada de graça, 30 pessoas da ECO online num domingo às 1h30 da madrugada (no dia seguinte dois trabalhos teriam que ser entregues, que coincidência), ... Nada disso aconteceria se não fosse final de período. Ainda mais um tão conturbado quanto esse.

O próximo post alías já está metade escrito e se chama “Estrague sua carreira: 10 modos fáceis de diminuir seu CR em menos de 6 meses”. O assunto dele é bem óbvio para quem, como eu, aturou um 3° período na ECO.

Enfim, eu me desculpo pelas patadas. Se é que ainda dá tempo de justificar meus atos psicóticos.

0 comentários: