26 de agosto de 2008

Limites e Impressões

The "half-your-age-plus-seven rule" is one rule of thumb defining a mathematical formula to judge whether the age difference in an intimate relationship is socially acceptable.Mathematically speaking, the rule is:


{\text{Age of Younger Individual} \ge \cfrac{\text{Age of Older Individual}}{2} + 7}

Fazendo a conta com a minha idade, 21 anos, a idade considerada aceitável seria 17,5. Sem mais.

FONTE: Wikipedia, a resposta para qualquer dúvida

* * * * * * * * * * * * * * *

Meu sonho é ser como os jornalistas dos livros que estão me obrigando a ler: uma pessoa esperta, observadora, sagaz e influente. Não vejo nenhum jornalista nos livros que não seja cool. E eles são cheios de contatos com pessoas tão influentes quanto eles. Talvez nem tão influentes já que como a entrevista será publicada depende do jornalista, então este que acaba mandando.

Nenhum dos jornalistas são a imagem que eu tinha: aquela pessoa sozinha, que não tem tempo nem interesses diversificados. Ele é um falso e tem amigos tão falsos e cínicos quanto ele. Eu pensava que o jornalista tinha que fazer matérias mecânicas e só sonhava em um dia ter seu livro publicado, o único texto que possui a opinião dele e não da empresa que ele trabalha.

Mas eu estava errada. Nenhum texto fala desse jornalista. Deve ter sido um esteriótipo que fez minha visão da carreira jornalística ser errada assim, só pode.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu continuo achando isso dos jornalistas.

Anônimo disse...

ahh quem dera os jornalistas fossem tão cools como parecem nos livros... a verdade é que para cada glória maria que pode ficar dois anos viajando o mundo existem uns trinta tim lopes sofrendo altos riscos de virarem churrasco nas favelas cariocas...