14 de agosto de 2008

Reclamação de Velha

Eu tenho 21 anos, o que é bastante, porém nunca senti que fosse mais velha que meus amigos que são normalmente mais novos. A diferença entre eu e uma pessoa de 18 anos é nenhuma, exceto que eu tenho uma carteira de motorista definitiva.
Porém, parece que envelheci, finalmente. Uma amiga me chamou para comemorar o aniversário dela de 19 anos numa boate. Fui analisar o convite... Só pensei em ter que me arrumar toda, ter que sair 23h da noite de casa enquanto minha mãe vai dormir, enfrentar uma fila medonha com pessoas jogando fumaça de cigarro na minha cara, entrar num lugar fechado e barulhento com fedor de cigarro e alcool, escorregar em vodka com vidro que caiu no chão, mais fedor, fila no banheiro, sair da boate fedida e dormir num sofá na casa de um amigo, ter um dia seguinte de boca seca e dor de cabeça. Obviamente disse para ela um eufemismo para não " Tenho outro compromisso e não deve dar tempo... desculpa. =( "

Claramente só tenho motivos de VELHA para não ir na boate. Todo jovem deve gostar de fedor, bebida, pegação e virar a noite. Mas eu não consigo mais me divertir com isso. E, na minha opinião, só quem já fez isso demais (um velho por exemplo) que cansou desse ritmo frenético.
Eu já não tenho a mesma cabeça que uma menina de 19 anos, mesmo fisicamente eu ter cara de 17. Não tenho mais as mesma diversões. Logo mais minha diversão será jogar buraco e beber vinho tinto com os amigos que contam piadas sobre o Congresso Nacional. E vou achar isso DIVERTIDO. Estou até tendo uma imagem minha usando roupas de jovem executiva da Folic, a loja preferida das novas velhas.

Até já estou usando cabelos curtos, uns dos primeiros sinais de amadurecimento de uma mulher. A mulher mais velha e sábia procura mais praticidade que beleza... pronto, corta o cabelo. Já estou próxima do estágio 2 de velhice que é usar Renew e ver dicas de moda, sexo e trabalho na Marie Claire.

Enfim, depois de começar a pensar em velhice, vi milhões de exemplos de como estou realmente com 21 anos e com um espírito de velha. Esse é tipo um post parte 1 de uma série de 20 posts que só vão reclamar, algo tipicamente de VELHA. Já até pensei no próximo post: "O caso Eduardo e Mônica: uma diferença de 4 anos pode ser um abismo".

5 comentários:

Anônimo disse...

Vivian, olha só, se te consola, eu tenho 18 anos e tenho horror a boates, do fundo do meu coração. Minhas amigas me chamam de velha porque eu prefiro ficar em casa, ver uns filmes, beber coca light e jogar Perfil.

Foi-se o tempo em que vinho tinto e piada sobre o COngresso é de leve coisa de velha, mas agora é super descolado. Tipo gostar de "Chico"!

Folic é legal, vi um vestido maravilhoso, mas acho que ainda faltam uns anos pra você usar "renew".

Plus, ser jovem adulto é legal, tipo, nos filmes é a melhor fase! Os adolescentes só são bons em filmes adolescentes, mas em filmes de adulto são os jovens adultos que bombam.

;*

P.S: caso Eduardo e Mônica. Se o garoto é Suiço e tem olhos verdes, ele automaticamente fica com uns 25.

B. disse...

E eu n fui citado...mazel tov! =p

Vivian disse...

Porra, perdi ótimas piadas porque esqueci de você.
Deixa para a próxima.

Anônimo disse...

eu nunca gostei de boate, nem quando tinha 15 anos... e eu realmente prefiro passar minhas noites em um restaurante com os amigos, ou vendo um filme. E eu adoro jogos de tabuleiro... tipo Perfil e Imagem e Ação...

a minha sorte é que TODOS os meus amigos também são assim

E nós estamos completamente jovens-adultos... bebendo capuccino no café da Saraiva... hehehe isso é coisa de velho, mas eu acho legal!!

Bia Seilhe disse...

Cara, eu sou velha também. Nunca fui muito de curtir essas coisas, agora então. Parece simplesmente que não tenho só tempo, mas disposição.

Tem coisa mais velha do que não ter disposição!?!?!?!

=D