23 de fevereiro de 2008

A friend is someone who is there for you when he'd rather be anywhere else

A minha antipatia está me destruindo.
As 20h do sábado eu percebi que o grande motivo de eu estar em casa é eu ter sido, todo o tempo, uma antipática que não ligava para ninguém e que não se importava em ser socialmente agradável.
É quase um castigo. Tenho o celular na minha frente e ninguém para ligar. Porque eu sei que assim que ligar, vou levar um fora. Posso até imaginar o motivo de cada um: "Marquei de sair com umas pessoas", "Hoje vou sair com meu namorado", "Já fui convidado para dois aniversarios". E pior, ninnguém vai estar mentindo para me evitar.
Me sinto uma boba procurando ser infiltrada em algum evento.

Comecei a perceber que não participo de círculo social nenhum. Não tenho mais um grupo de amigos que posso confiar em marcar um programa comigo no final de semana. Se não ligo para chamar alguém para sair não é por vergonha, é porque sei que não sou prioridade para ninguém mesmo.

Eu não ligava tanto mas está piorando. Eu estou num estado que realmente choro ao perceber que não fui convidada para algum lugar porque me esqueceram. Não quero ser o centro das atenções mas ser esquecida é muito para mim. E isso está acontececendo o tempo todo. Eu fico sem ação e não sei como resolver, então choro na hora. No dia seguinte eu esqueço e volto para minha aparência de marrenta.

Acho que ninguém percebe que eu fico em casa porque não sou convidada para lugar algum. Também que eu estou me sentindo desprezada cada vez mais. Pararam de sentir minha falta. Ou nunca sentiram.

Eu sei que diversos amigos vão ler isso (melhor, alguns amigos) e cada um vai ter um motivo para explicar o porquê de não me chamar para um cinema, um bar, uma festa, etc. E todos os motivos serão válidos.
Eu sei que a culpa é mais minha que sempre esperei alguém ligar ao invés de eu ligar.
Mas eu precisava avisar que estou mal até porque, só depois de deixar bem claro que minha vida está uma merda que eu posso reclamar que ninguém quer me ajudar.

Parece, mas eu não quero que tenham pena de mim.

6 comentários:

Diego Tavares disse...

Caraca! Achei que eu era o único que se sentia assim!

Tatiana disse...

Isso é uma fase...Poxa vc parece ser tão legal,não acredito que seus amigos estejam te excluindo...

=)

B. disse...

Nah Vivian...pra mim o seu único problema é morar LONGE =)

=**

Anônimo disse...

Nah Vivian...pra mim o seu único problema é morar LONGE =) [2]

De mim, muito mais longe ainda! =P


=**

Anônimo disse...

Nah Vivian... pra mim o seu único problema é morar LONGE =) [3]

De mim, muito mais longe ainda! =P [2]

De mim então, nem se fala... hehehehe

Bia Seilhe disse...

Eu podia fazer igual aos últimos 3 comentários, porque entre Sulacap e Niterói tem quase que um mundo, mas não farei.

Também nunca incentivei muito meus amigos a sair. E a maioria mora relativamente longe, estuda em faculdades diferentes, nem dá pra marcar sempre. Mas toda vez que eu posso, compareço.

Vai no churrasco desse sábado?! Nos encontramos lá? [ó um convite...]

;]