1 de março de 2008

Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos

Em The Sims, apenas os sims que têm vinte e poucos anos possuem coragem e mentalidade para correrem pelados pelo câmpus


A maioria das pessoas que lê esse blog não chegou nos vinte anos (conto os leitores que eu conheço). Quase nenhum chegou nos 20 e poucos. Esse ano eu cheguei à idade mínima para dizer que tenho 20 e poucos (21) e percebi que, realmente, esse momento é único e merece mesmo uma música (uma música melhor que uma feita pelo Fabio jr).


A primeira coisa que senti quando fiz vinte e poucos foi que eu devia ter realizado mais coisa na vida. A Hannah Montana é famosa aos 15 anos, a Hayden Panettiere é um sex symbol aos 18. Até os Hanson eram famosos cedo.
Se bem que eu nunca tive vontade de ser famosa como eles, mas quero escrever um livro, ficar rica, controlar toda a televisão mundial, ter uma cama de casal, morar um tempo em Paris, entre outras coisas (quero ser sex sybol como a Hayden, confesso), e não realizei nada disso até os 20.

Percebi que era a hora de me empenhar. Até os 20 estava preocupada demais em realizar coisas menores como passar no vestibular então não consegui me concentrar nos grandes feitos. Só se eles caíssem do céu,
Agora preciso me esforçar. Até fiz um fundo de garantia, investi em ações, tudo para ter o capital necessário para os grandes feitos.
Porque, pensa bem... a única coisa que impede um adolescente de fazer alguma coisa idiota como fugir para a Nova Zelândia por uma semana é porque ele não tem como ir, falta dinheiro, ele só tem o dinheiro do pai. Com 20 e poucos o jovem (deixou de ser adolescente né, no The Sims é chamado até de jovem adulto), já tem um trabalho que dá uma mixaria de salário mas que é suficiente para fugir para... a Argentina (que é mais baratinho).

Para fazer tudo isso também eu só precisei me livrar de qualquer encosto (isso equivale à terminar qualquer relacionamento amoroso em que o companheiro se assemelha a um sociopata ciumento) e arranjar uma companhia disposta e nem um pouco medrosa ( isso equivale à fazer a melhor amiga se livrar do encosto dela).

Por isso esse ano promete (ainda). 2010 também, em diante. Até eu chegar aos 25 (que é quando chego nos vinte e muitos anos) eu aproveito. Nessa idade as pessoas começar a se preocupar com contas, impostos e casamento. Só vou conseguir chegar à idade adulta sendo alguém mais ou menos feliz se tiver tido algumas histórias legais dos meus vinte e poucos para lembrar.

8 comentários:

B. disse...

Eu nem vou comentar...se vc acha q n realizou mt com vinte e poucos anos imagine eu...

Estou velho...é sério.

José Gustavo R. Cal disse...

adorei a referência ao The Sims!
preciso comprar um pra mim, e devolver o da minha prima.
hehe!
beijos, vetê.

Anônimo disse...

Adorei esse post, Vivian. E olha que eu sou orgulhosa e não gosto de admitir quando gosto dos posts alheios... Mas gostei bastante do seu.

Curiosamente, seus objetivos são parecidos com o meu. E eu também quero virar sex symbol, mas não como a Hayden (que é um symbol meio deturpado com aquela carinha de bebê), mas tipo a Scarlett. Lembrando que ela virou symbol aos 19 u.u

Ainda tenho um tempo até meus 20 e poucos anos. Mas também quero ter histórias loucas sobre eles. Tipo a vez em que eu ganhei uma luta de nocaute com meu direto mortal.

;*

Bia Seilhe disse...

The Sims é bom! Pessoas controladas é sempre bom!

Cara, seu post me fez lembrar das coisas que eu quero fazer. são tantas que é melhor fazer uma lista gigante e fazer aquele "check it" do lado.

Eu visitaria a Argentina se tivesse dinheiro... Ainda estou no 20 e dependo do dinheiro dos pais.

criaturita exotica disse...

ah quando chegar nos meus 20 e poucos eu quero...
puxa vida, já tenho vinte e certamente com 20 e poucos minha vida nao estará tao mudada assim, acho muito pouco provavel poder fugir pra argentina e menos provavel ainda nao depender dos meus pais para isso.
gostei bastante do post.
beijos

Anônimo disse...

HAHAHAHAA, não, você não fica me plagiando! Sabia que as pessoas iam começar a ficar neuróticas se eu falasse aquilo...

Mas anyway, não é você, que isso!

Besitos
;*

Anônimo disse...

olha vivian... quem diria que vc seria capaz de escrewverum post com alguma profundidade?? auhauhahuauhauhauh zoera...
sério, ficou muito legal o post... isso que eu gosto dos ecoblogs, poder escrever sobre todos os medos e neuroses e planos e preocupações numa boa... eu sinto a mesma coisa... eu tenho 20 anos, vou fazer 21 e ainda nem arrumei um estágio. Meus planos são muito ambiciosos, como os de todos... mas espero que todos nós consigamos realizá-los... e poo, vamos fazer uma viagem de formatura em 2010??? PRA NOVA YORK!!! Paris é cidade de velho ahuauhauhauhauha
bjs e até segunda!!!

Anônimo disse...

Ah, acabei de ler seu post anterior...

Tá que é tipo VELHO, mas eu achei legal me manifestar.

Por mais escroto que possa soar, eu me senti aliviada. Achei que eu fosse a única nessa situação... Por muito tempo, eu fiz a pose de quem não fazia questão de ninguém. Agia de modo superior e, no fundo, achava que eu era superior mesmo. E deu no que deu.

Agora, tô tentando correr atrás do prejuízo. Mas é saber de um programa que fizeram sem mim para eu passar uma noite chorando! Pelo menos eu não estou sozinha nessa =)

;*