2 de novembro de 2008

"O álcool não faz as pessoas fazerem melhores as coisas; ele faz com que elas fiquem menos envergonhadas de fazê-las mal."

Como alguns já sabem, ou perceberam ou ainda não acreditam, eu praticamente parei de beber. Desde agosto, não fiquei mais bêbada. A gora são sempre alguns goles de cerveja, uma caiprinha e acabou.
O motivo principal para isso ter acontecido foi a Lei Seca. Eu morro de medo de ser presa, perder minha carteira e ter um carro (que nem é meu) apreendido.  Quando saio para algum lugar (aka  Saco de São Francisco), eu bebo um copo de cerveja ou tomo um gole de um drink de alguem da mesa. Diversos policiais ficam na saída do bairro fazendo uma blitz. Eles normalmente param jovens do sexo masculino com som alto tocando uma música de gosto duvidoso mas nada impede deles pararem uma menina bonita, num carro com adesivo da UFRJ torto e que nem rádio no carro tem (essa sou eu, caso não associem o bonita).

Claro que tenho recaídas. No Informal semana passada eu bebi mais que o normal (e nem foi muito) pois estava sem carro. O que prova que meu único motivo para não  beber mais é garantir o transporte na volta para casa. Além da lei, o fato os meus reflexos estarem comprometidos me apavora. Quem já teve o prazer de ser meu passageiro sabe que faço movimentos bruscos e assutadores no trânsito quando sóbria. Eu bêbada, não lembro mas imagino, deve ser um desastre. Não tão desastroso pois nunca nem arranhei o carro mas acho  que foi porque os outros motoristas na rua estavam atentos para desviar de mim a tempo.

Enfim, eu agora deixei de ser uma diversão nas festas, pago menos em churrasco (em churrascos que são justos com os não consumidores de alcool) e levo todo mundo de carona.

1 comentários:

Mauro de Bias disse...

Se você sóbria já é hilariante, bêbada deve ser uma cena impagável.

Apareça na Festa dos Calouros. Quero te ver bêbada. Provavelmente você me verá também, hauhauha.