18 de dezembro de 2007

Itacoatiara


Grande parte das minhas férias até agora eu passei na praia, em especial em Itacoatiara. Mas hoje, na praia, vi que freqüentar aquele lugar é quase uma ação sadomasoquista.

Dá para listar alguns dos motivos.

- É quente. Não tão quente quanto a Uruguaiana, mas é bem quente. E fugir do calor é quase impossível. O sol reflete na areia, a barraca é mínima, o vento nunca é muito grande, não tem sombra de vegetação alguma. Eu nem gosto de calor assim (motivo de eu arrnajar meios todo dia para morar no Canadá ou outros semelhantes).
- A água é salgada. Não é tão gostosa quanto a da piscina, ou a do meu chuveiro que até posso botar na temperatura que eu quiser. É estranha, deixa o sal na sua pele quando seca e, por mais limpas que estejam as praias oceânicas de Niterói, não dá para fugir completamente de algo industrializado boiando.
- A areia. Ela gruda, entra no bikini, na comida, na bolsa, no protetor solar. Mas também, a praia não podia ser de cimento né.
- O traje. Roupas de praia não são tão legais. No caso do homem, ou é uma bermuda que deixa a coxa branca ou uma sunga que não fica bem em ninguém que não esteja fazendo um calendário com bombeiros seminus(ainda mais se for branca). No caso feminino, é um bikini em cores exóticas que sempre (SEMPRE) deixa algo desconfortável. Nunca vi um bikini que não estivesse pequeno em algum lugar, ou caisse numa onda mais forte... ele é criado para ser desconfortável, é anatonicamente impossível ele caber perfeitamente.
- As pessoas. Depois da academia, os burros da cidade vão se exibir na praia. E como eles são burros, gastam muito tempo esculpindo seus corpos, inferiorizando os mais inteligentes que não se preocuparam com a aparência.
- As poucas opções. O que diabos se faz na praia? Ou fica na água onde pode-se brincar de tubarão ou de dar pegar jacaré ou fica na areia se bronzeando ou jogando algo como fescobol ou altinho. Não tem nada além disso para fazer na praia. Até pegar alguém é dificil. Você sempre está vulnerável mostrando toda a verdade do seu corpo e sem maquiagem e ainda é quente demais para agarrar um corpo suado.

Enfim, a praia não é legal. Mas eu continuo indo. Nem sei bem porque, talvez seja pelas pessoas, por todas as coisas legais que aconteceram quando eu estava na praia, ou pelo único mate que bebo no mundo. Mas sempre vou, e acho aquela praia linda, mesmo tendo areia.

4 comentários:

B. disse...

Também acho praia linda: ela lá e eu aqui. hahahaha

Anônimo disse...

concordo com o Bernardo!
Ficaria muito tempo olhando pra essa foto aí, achei linda de verdade! Agora me deslocar pra encher meu cabelo de sal e areia, não, não, não!

=**

Anônimo disse...

OBRIGADA!

Eu SEMPRE falo isso e as pessoas me chamam de party pooper, vampiro ou gorda recalcada que tem inveja do corpo alheio.

Eu acrescentaria que o sol causa câncer e deixa a pele enrugada cedo. Ah, é, e bronzeado é muito estação passada e o negócio agora é ficar ariano u.u

E eu não botaria uma praia de cimento, mas cobriria a areia com um forro legal! Tipo aqueles bonequinhos que eram feito de balão e recheados com areia, sabe? Eles eram fofinhos, agradáveis e não faziam com que você ficasse assada por 3 meses (y)

Eu tenho um texto bem legal sobre praia, eu vou ver se posto pra combinar com o seu =)

;*

Bia Seilhe disse...

Ainda bem que existe mais pessoas no mundo que odeiam areia.

E todas as coisas sobre praia são bem verdade! Detestável, irresistível.

Eu reconheço, mas mesmo assim, prefiro piscina ;]