26 de dezembro de 2007

Ser solteiro só é ruim para quem é feio

Contextualizando: eu decidi ser solteira semana passada. Não foi uma decisão do meu ex namorado, foi minha mesmo. Eu percebi que preferia estar solteira.
E preferi mesmo. Eu não estava segurando mais o namoro, não estava me empenhando, não conseguia melhorar.

O importante para nesse post é explicar o porquê de Fernanda Prates ser uma filósofa ao falar que só é ruim ser solteiro para quem é feio. Estou solteira faz uma semana, eu imendei namoros desde que tinha 15 anos e tinha esquecido as vantagens da falta de compromisso ou nunca as tive mesmo. Já tive três claros exemplos.

Fui numa boate sozinha (com uma amiga na verddade) na sexta. Me arrumei toda e não para agradar um certo garoto, seguindo o gosto dele. Eu segui o meu gosto. Usei a roupa que eu acho legal e usei o cabelo como queria naquele dia (pintei de mais vermelho ainda) só para me agradar. E o que gosto agrada muita gente parece, porque recebi uma quantidade considerável de cantadas.

Depois viajei e, ao contrário da minha irmã que mantém um namoro de anos, não precisava ligar para ninguém para dizer que cheguei bem, para desejar feliz natal. Não tive trabalho de subir numa árvore para pegar algum sinal do celular em Friburgo só para mandar uma mensagem de texto. Me senti livre.

Durante a viagem também resolvi comprar lingerie e, de novo, comprei as calcinhas, sutiães e corpetes como eu queria porque não me preocupei se iria mostrá-los para alguém. Por mim usava eles em casa só para passar em frente ao espelho e me ver super bonita, não iquera impressionar ninguém com meu corpete. Não precisei levar uma calcinha da cor que ele gosta, levei uma de onça que ele achava que era de puta. Tanto faz, vou usar calcinha de puta mas ninguém vai ter má impressão de mim porque eu que vou ver e mais ninguém! hauhauhaua

Com o tempo vou ver outras vantagens. E nem precisei ir numa micareta e pegar vários para descobrir isso.
Eu provavelmente não estava nem um pouco preparada para namorar, por mais legal e maravilhoso que fosse meu ex namorado, eu não ia dar certo com ninguém (exceto Gael Garcia Bernal e Adrian Grenier
). Recomendo a solterice para quem está muito tempo comprometido e para quem é bonito, é bom pelo menos por uma semana.

4 comentários:

B. disse...

Por uma semana vá lá. Mas quando o tempo passa semanas viram meses e meses viram anos, ai a coisa pega

(ou não hahahahahaha (6))

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAH, virei filósofa agora?

Mas eu tenho alguma certeza disso, sim. Só feio fica triste por muito tempo, simplesmente porque não consegue achar tapa-buraco. E alguns com leves sociopatias estilo "timidez extrema" ou "baixa auto-estima em níveis alarmantes" também se igualam aos feios.

Fora isso, nada de muito ruim. Isso vindo de uma pessoa comprometida há um ano e seis meses u.u

;*

Anônimo disse...

Não é uma questão de beleza, isso é vazio, não sou defensor de nada e nem sou feio, só minha opinião da altura dos meus 25 anos.
Todo mundo encontra alguma coisa desde que tenha disposição e coragem para isso.
Mas existem pessoas que não têm equilíbrio para viver um relacionamente monogâmico.
Viver sozinho é fácil, você terá amigos, terá diversos paqueras, mas o tempo passa.
Talvez não seja sua hora de encontrar alguém, mas vir ao mundo a passeio, e não construir uma história com outra pessoa, mesmo tendo dificuldades, pra mim, parece algo como covardia.
Existimos porque em vários momentos da história houveram instituições chamadas FAMÍLIAS, não só de bonitos, mas também de feios.
Famílias são construidas assim, com momentos felizes e tristes, nem tudo são flores, é assim que a vida funciona, pois não somos perfeitos.
Se todos pensarem dessa forma onde nossa sociedade irá parar?
O bom é que existem os feios e os pobres para prover a manutenção dos luxos das patricinhas, mas até onde isso irá durar? A que isso irá nos levar?
Não existe receita pra felicidade.
angeloalvarenga@gmail.com

Anônimo disse...

Aproveita o tempo livre e va estudar gramatica sua analfabeta